Rio - Aberta a temporada de contratações no Botafogo. Disposta a não passar no segundo semestre o vexame que ruborizou os alvinegros neste começo de ano, a diretoria parte atrás de reforços. Donizete aproveitará a folga de dez dias que a diretoria dará ao time após o Estadual para ir a Nápoles, na Itália, na próxima semana. Lá, o Pantera terá um encontro com o parceiro Edmundo. A intenção é aproveitar a insatisfação do atacante com o Napoli para tentar repatriá-lo.
"Na conversa que tive com a diretoria, disse que para sermos campeões precisamos de jogadores de qualidade, como Edmundo, Juninho Pernambucano, Argel e Gonçalves, um zagueiro experiente que está aí, dando sopa", enumerou Donizete.
A estratégia traçada, coincidentemente ou não, é dividir as tarefas. Assim como Donizete está indo conversar com Edmundo, as negociações com Luisinho, procurador de Juninho ficarão a cargo do vice-presidente de futebol, Antônio Rodrigues. "Na segunda-feira eu me encontrei com Luisinho e formalizei uma proposta para ter Juninho até o fim do ano, por empréstimo. Não quero falar em números, mas oferecemos de salário mais do que ele recebia no Vasco", garantiu o vice-presidente de futebol do Botafogo.
O procurador do jogador confirma a proposta e, segundo ele, Juninho deverá saber de tudo ainda nesta quarta-feira. "Tomaremos uma posição esta semana. Sabemos que o Botafogo não atravessa um bom momento, o que pesa na decisão. Mas sei que Antônio Rodrigues e Carlos Augusto Montenegro estão se mobilizando para reerguer o Botafogo", comentou Luisinho, que foi campeão pelo Botafogo em 1989.
Já a conversa com Parreira, agendada para a próxima semana, segundo Antônio Rodrigues ficou a cargo dos presidentes do clube, Mauro Ney Palmeiro, e do conselho deliberativo, Carlos Augusto Montenegro.