Perth - O atacante sérvio Bobby Despotovski, do Perth Glory, voltou a ser alvo da ira de torcedores do Melbourne. No domingo, após a final do campeonato Australiano, que teve placar de 0 x 0, Bobby foi agredido pelos torcedores do time adversário. Agora, ele está às voltas com ameaças de morte.
O gerente geral de futebol do Perth Glory, Roger Lefort. informou que o caso já foi levado à Polícia. ’Todas as precauções necessárias foram adotadas para garantir a segurança do atleta e da equipe’, afirmou.
Outros jogadores, além do treinador do time, foram atacados a socos e pontapés pelos fanáticos do Melbourne, enquanto a segurança do estádio tentava levá-los para local seguro. Um dos seguranças ficou gravemente ferido durante a confusão e está hospitalizado.
As cenas de violência teriam sido causadas por um gesto de Bobby, que colocou três dedos sobre o coração, saudação usada por soldados sérvios durante a guerra nos Bálcãs. O atacante explicou que simplesmente estava demonstrando sua fé cristã.