Rio - Marat Safin está fora do Masters Series de Roma, na Itália. O principal adversário do brasileiro Gustavo Kuerten na briga pela liderança do ranking de entradas perdeu nesta quarta-feira para o suíço Roger Federer, 18º da lista, por 2 sets a 1 (4/6, 6/4, 7/6 (7/5)). Segundo cabeça-de-chave e número 2 do ranking, o russo foi o sétimo jogador pré-classificado a ser eliminado do torneio.
O tenista russo permanecerá com 4.080 pontos na nova lista do ranking de entradas que será atualizada na próxima segunda-feira, já que defendeu seus 35 pontos ganhos em Roma no ano passado, quando também foi eliminado na segunda rodada.
Guga, atual vice-campeão do torneio, defende 350 pontos na cidade italiana -- o brasileiro lidera o ranking com 4.645 pontos.
Federer enfrentará nesta quinta-feira, pelas oitavas-de-final, o sul-africano Wayne Ferreira, 19º do ranking, que ganhou do britânico Greg Rusedski, 52º, por um duplo 6/4.
O Masters Series de Roma é disputado no saibro, tem premiação de US$ 2,95 milhões e dá ao vencedor 100 pontos na Corrida dos Campeões e 500 no ranking de entradas.