“Há muitos picaretas no futebol”, diz Zé Roberto
Quinta-feira, 10 Maio de 2001, 14h42
Atualizada: Segunda-feira, 14 Maio de 2001, 20h54
Rogério Lorenzoni/Terra |
 |
Zé Roberto, no estúdio Terra |
São Paulo – Depois de praticamente dois anos no mundo do futebol, como dirigente da Hicks Muse, patrocinador do Corinthians e do Cruzeiro, José Roberto Guimarães contou o que acontece nos bastidores do esporte. E fez um aviso aos jogadores para tomarem cuidados com os empresários que escolhem.
“Tenho que agradecer ao futebol. Tem muita coisa boa e também tem muito picareta”, afirmou Zé Roberto, que esta semana foi apresentado como técnico do time de vôlei feminino do BCN/Osasco, durante o Esportes Show.
“Vi alguns empresários e procuradores honestos, que lutam pelo jogador. Mas outros que querem ganhar vantagens em cima dos jogadores”, falou. “Por exemplo, querem ganhar uma porcentagem maior nos contratos ou contam mentiras aos atletas sobre o que se está oferecendo. Metem a mão”, disse.
Segundo Zé Roberto, estes empresários só estão preocupados com o próprio bolso. “Alguns empresários não sabiam nem falar, mas sabiam matemática. Matemática a seu favor”, disse. “Os atletas precisam pegar bons advogados e entender melhor o que está acontecendo para não perder dinheiro.”
ARMAÇÃO - Zé Roberto comentou ainda que há muita coisa errada nos bastidores do futebol. “Há armação, sim, no futebol. Tivemos problemas no Mundial, por exemplo. Não quiseram nos dar os direitos para levar a torcida (para o Rio)”, falou.
VEJA TAMBÉM:
Confira trecho da entrevista em Real ou Windows Media
Zé Roberto quer comandar a seleção feminina
Sanderlei Parrela vira atleta do São Raimundo e muda para Manaus
Lars Grael faz projeto para esporte ganhar empresas privadas
Técnica empresta
grana às jogadoras
Redação Terra
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|