Curitiba - O técnico Tadeu Martins tem apenas uma dúvida para escalar a equipe do Malutrom, que neste sábado, às 16 horas, enfrenta o Atlético na segunda e última partida das semifinais do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. O Caçula precisa vencer o Furacão para decidir o título.
O problema do Malutrom continua sendo a lateral esquerda. Ednélson, que é o titular da posição, não participou da primeira partida, domingo passado, na Vila Capanema, porque sentiu dores na panturrilha esquerda durante o aquecimento. Surpreendido com o desfalque de última hora, Tadeu Martins foi obrigado a improvisar o zagueiro Rafael na posição.
No início da semana, Ednélson foi submetido a um exame de ressonância magnética e felizmente nenhuma lesão foi constatada pelo médico Miguel Moraes Martins.
Na tarde de quinta-feira, no Centro de Treinamento do Barigüi, Ednélson participou cerca de dez minutos do treinamento tático e voltou a reclamar de dores na panturrilha.
A boa notícia é que se Ednélson for novamente vetado pelo departamento médico, o treinador poderá contar com Rafael, que na quinta à noite foi julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) por ter sido expulso contra o Prudentópolis, na fase classificatória do estadual.
Rafael foi condenado a três jogos de suspensão, mas o departamento jurídico do Malutrom trabalhou rápido e ontem mesmo conseguiu um efeito suspensivo da pena. Com isso, Rafael tem condições de atuar amanhã beneficiado por uma liminar.
Na quinta, o volante Reginaldo foi poupado do treino tático. Com cansaço muscular, o jogador ficou fazendo um trabalho de fortalecimento com o fisioterapeuta Juarez Telles Neto.
Tadeu Martins escalou a equipe titular no treino tático com Vilson; Alex, Neto, Jorge e Rafael; Mauricinho, Nivaldo, Tcheco e Rodrigo Batata; Aléssio e Flávio.
Também estão relacionados para a partida Rondinely, Márcio Giovanini, Tato, Gune, Eduardo e Kléber. Nesta sexta pela manhã, a equipe faz um treino recreativo no CT do Barigüi e logo depois entra em regime de concentração para a decisão.