Rio - O Real Madrid enfrenta o Espanyol neste domingo com pressa de conquistar o título espanhol. Apesar de liderar o torneio, a equipe, que foi eliminada da Liga dos Campeões da Uefa na última quarta-feira, está em dívida com sua torcida: ainda não foi campeã de nenhuma competição européia nesta temporada e vem de uma derrota por 3 a 0 para o Celta de Vigo.
”Quanto antes ganharmos, melhor”, afirmou o meia Ivan Helguera.
”Não podemos terminar o ano sem ganhar algo.”
O Real tem oito pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o La Coruña, e terá pelo menos dois desfalques para a partida de domingo - o atacante Guti, que se machucou no jogo contra o Bayern, e o lateral Roberto Carlos, suspenso.
O Espanyol ocupa a décima posição na tabela e segue lutando por uma vaga na Copa da Uefa. O time pode ter a volta de Raúl Tamudo, recuperado da lesão que sofreu no meio da semana.
A rodada do fim de semana terá mais oito confrontos. No sábado, o Villarreal encara o Real Sociedad. No domingo, sete partidas completam a rodada: Atlético de Bilbao x Valladolid, Barcelona x Rayo Vallecano, Valencia x Málaga, Real Mallorca x Celta de Vigo, Las Palmas x Real Zaragoza, Numancia x Osasuna e Racing Santander x Real Oviedo.