São Paulo - A golfista brasileira Maria Cândida Hannemann, representante do Brasil em campeonatos internacionais, passou o qualifying e representará o Brasil no US Open, um dos mais importantes torneios do calendário do golfe amador em todo o mundo. O torneio acontece de 28 de maio a 03 de junho no Pine Needles Lodge e Golf Club Southern Pines, nos Estados Unidos.
“Eu me classifiquei com 73 tacadas, em Atlanta, Georgia. É a segunda vez que jogo o US Open, e estou muito feliz de ter a oportunidade de jogar neste torneio tão prestigioso. Meu objetivo é passar o corte e aproveitar para adquirir mais experiência no torneio", disse "Candy", como é conhecida nos Estados Unidos, onde estuda.
Entre os inúmeros títulos que já conquistou, Candy conta quais foram os mais recentes: “Nesta temporada eu ganhei dois torneios: Tar Heel Invitational e Bryan National Classic. Empatei e perdi no playoff no Arizona Invitational. Dos nove torneios que joguei eu terminei entre as cinco primeiras em cinco e entre as dez primeiras em 8. Eu fui escolhida a jogadora do ano na costa leste, a Conferência da minha universidade", completou.