Salvador - Uma grande festa está sendo preparada para este domingo, às 17h, na Fonte Nova, no clássico entre Bahia e Vitória, pelo Campeonato Baiano. Apesar de os times não estarem em grande fase, o confronto acontecerá no dia do aniversário de 102 anos do Rubro-Negro, bem mais velho que o rival, só fundado em 1931. As comemorações começaram neste sábado, com uma missa e a inauguração da nova concentração, uma das modernas do país.
O clima festivo durará até a bola rolar, já que o clássico será de extrema importância para os dois, que vêm de derrota. Na sexta-feira, o Bahia perdeu por 2 a 1 para o Camaçari, mesmo placar do tropeço do Vitória diante do Colo-Colo.
O Bahia caiu para segundo lugar no Grupo A, atrás do Colo-Colo, situação semelhante à do Vitória, atrás do líder Poções no Grupo B.
O técnico Evaristo de Macedo não poderá contar com o artilheiro Nonato, suspenso. No Vitória, os desfalques são o lateral-direito Moura e o atacante Allann Dellon, expulsos. O técnico Péricles Chamusca, do Rubro-Negro, está na corda bamba e pode cair em caso de derrota.