São Paulo – O brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, busca o seu 14º título na carreira profissional, a partir das 9h30 deste domingo, contra o espanhol Juan Carlos Ferrero, da Espanha.
E o tenista promete até raspar o cabelo se precisar ganhar o jogo. Isto porque contra o sueco Andreas Vinciguerra, na semifinal disputada neste sábado, ele pediu uma tesoura para o fisioterapeuta da quadra para cortar uma franja.
“Não conseguia enxergar nada e amanhã (domingo), se tiver que cortar todo o cabelo para ganhar, eu corto”, afirmou Guga, que já foi campeão profissional em Roland Garros (97 e 2000); Master Cup Lisboa (2000), Monte Carlo (98 e 2001); Roma (99); Hamburgo (2000); Stuttgart (98); Mallorca (98); Acapulco (2001); Buenos Aires (2001); Santiago (2000) e Indianápolis (2000).
O que pode ajudar Guga na decisão é seu retrospecto. Além de só ter perdido quatro das 21 finais que disputou, ele perdeu apenas uma vez para um espanhol em um jogo decisivo. Venceu Sergi Bruguera em Roland Garros-97 e Galo Blanco, em Acapulco-01. E foi derrotado por Felix Mantilla, em Bolonha-97.
“Vai ser a final que todo mundo estava esperando. Um torneio como esse merece uma final destas. Acho que todo mundo vai poder curtir um dia de grande tênis no domingo. O Ferrero é o cara que eu vi jogando o melhor tênis aqui em Roma e estou ansioso para enfrentá-lo. Em Roland Garros, no ano passado, fizemos uma partida emocionante e talvez o meu jogo mais duro lá, então vai ser legal voltar a jogar contra ele, em uma semana em que nós dois estamos jogando muito bem”, disse o catarinense.
VEJA TAMBÉM:
Com 32 aces, saque é salvação de Guga
Guga estréia contra bielo-russo em Hamburgo
Guga atropela sueco e pega Ferrero na final