CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Últimas Notícias
 NBA
 Campeonato Nacional
 Seleção masculina
 Seleção feminina
 Liga Sul-Americana
 Campeonato Carioca
 Campeonato Paulista
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Basquete
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel deixa a guerra de lado para comemorar título europeu
Domingo, 13 Maio de 2001, 20h19
Atualizada: Domingo, 13 Maio de 2001, 20h24

Associated Press
O primeiro-ministro de Israel, Ariel Sharon

Dani Blaschkauer

São Paulo – O governo israelense deixou de lado os problemas com os palestinos por um tempo, neste domingo, para poder comemorar o título europeu de clubes conquistado pelo Maccabi Tel Aviv diante do Panathinaikos, da Grécia, em Estrasburgo, na França. A façanha não acontecia há 20 anos.

Judeus e palestinos travam uma verdadeira batalha nos territórios ocupados. E, exatamente por problemas com os países árabes vizinhos, Israel disputa todas as modalidades esportivas no continente europeu.

O primeiro-ministro, Ariel Sharon, e o presidente do país, Moshe Katzav, esqueceram por algumas horas os problemas políticos para ligarem, depois do título, para o técnico da equipe, Pini Gershon, que até atrasou a entrevista aos jornalistas para atender, no celular, os governantes. Em Israel, o sistema político adotado é o parlamentarismo.

Tanto Sharon como Katzav aproveitaram para elogiar o trabalho do treinador e ainda para tentarem ganhar pontos entre a opinião pública. Exatamente por causa dos problemas com os palestinos, a imagem do governo israelense anda abalada dentro e fora do país.

Os israelenses também fizeram a festas nas ruas de Tel Aviv, ainda mais porque contaram com um telão montado em Yad Eliahu.

Um dos jogadores mais aclamados foi o americano Arriel Rene Mc Donald, o cestinha da partida final vencida por 81 a 67. O time, formado por 13 atletas, contou com cinco jogadores dos Estados Unidos além de Mc Donald: Brisker, Sharp, Huffman, Parker e Sternlight. E ainda um iugoslavo: Radisav Curcic.

“Achava que não poderia conseguir. Jogávamos contra a melhor equipe da Europa mas o título acabou sendo um prêmio para a grande temporada que fizemos. E, depois, o jogo estava tendo transmissão ao vivo para Israel”, falou.

Redação Terra/EFE


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Histórias Inusitadas
Time de Israel fatura título europeu
Em crise, até técnica empresta dinheiro para jogadoras do Vasco
Shaq lança livro com criticas a Kobe Bryant
Astro do Sixers é furtado por irmão do dono do Sixers
Veja lista completa