Rio - Acabado o Estadual, agora a grande preocupação do vice-presidente de futebol do Botafogo, Antônio Rodrigues, é como pagar os dois próximos salários dos jogadores, pois o time ficará quase três meses sem disputar um jogo oficial.
"Nossa folha de pagamento está em torno de novecentos mil reais e não temos receita para pagá-la. Vamos pedir à Rede Globo que libere pelo menos um milhão e meio de reais dos três milhões e cem mil dólares que temos a receber pela cessão dos direitos de transmissão de nossos jogos no Campeonato Brasileiro", afirma Antônio Rodrigues.
O dirigente também acha boa a proposta do vice-presidente de futebol tricolor Marcelo Penha de realizar um torneio envolvendo o Botafogo, o Fluminense e mais algumas grandes equipes que estão na mesma difícil situação dos dois clubes cariocas.
"Ainda não tomei conhecimento desta proposta, mas acho interessante. Desde que seja uma competição bem organizada e com um custo bastante reduzido", analisa Antônio Rodrigues.
O vice de futebol alvinegro aproveitou para mais uma vez criticar o modelo do Estadual, que considera ultrapassado e deficitário. "Esse campeonato dá prejuízo aos clubes. Pelo direito de transmissão, recebemos algo perto de duzentos mil reais. Só que este dinheiro vem pingado e, por conta disso, acabamos não podendo nos programar", reclamou Antônio Rodrigues.