Rio - A boa vantagem alcançada na vitória de 3 a 1 sobre o Deportes Concepción, no jogo de ida, pelas oitavas-de-final da Copa Libertadores, deu ao Vasco uma tranqüilidade maior de decidir a sua vaga, nesta quarta-feira, às 19h30, em São Januário. Para seguir adiante na competição, o Vasco pode se dar ao luxo de perder até por um gol de diferença. Em caso de derrota por dois gols, o classificado será conhecido através de disputa de pênaltis. Portanto, somente uma vitória por uma diferença de três gols dará ao time chileno a classificação diretamente.
Com a melhor campanha na Libertadores entre todos os participantes, o Vasco, mesmo com excelentes chances de chegar às quartas-de-final da competição, prevê dificuldades e mandará a campo uma equipe perto da ideal. Os desfalques são Romário e o lateral-direito Clébson, ambos machucados. O técnico Joel Santana chegou até cogitar a possibilidade de escalar um time misto, na tentativa de poupar os jogadores principais para a primeira partida da final do Estadual contra o Flamengo.
Além disso, outro aspecto importante que estará em jogo é a invencibilidade de 18 partidas da equipe vascaína. Na Libertadores, o Vasco, além de possuir a melhor campanha, venceu todas que disputou, totalizando sete vitórias, enquanto no Estadual, o time conquistou a Taça Rio sem perder um único jogo dos 11 disputados.
O vencedor deste confronto vai enfrentar, na próxima fase, Boca Juniors ou Junior Barranquila, da Colômbia, que decidem a classificação nesta quarta-feira, em Buenos Aires. A vantagem é da equipe argentina, com a vitória obtida (3 a 2) no jogo de ida, na casa do adversário.