Rio – O Carlos Barbosa, atual campeã da Taça Brasil de Futsal, embarca nesta terça-feira para a Rússia, onde será a única representante da América do Sul na Copa Intercontinental que será realizada naquele país. A competição, reconhecida pela Fifa, reunirá oito equipes de sete países e será disputada a partir de 18 de maio nas cidades de Norisk e Krasnoyarsk.
A delegação do Carlos Barbosa é composta por 14 jogadores: os goleiros Lavoisier, Gustavo e Marciano; os alas Fininho, Bella, Ronaldo, Pablo e Marquinho; os fixos Márcio e Chupeta; e os pivôs Índio, Saulo, César Paulo e Gabriel. Além deles, viajam o técnico Jarico, o supervisor Rudy Vieira, o preparador de goleiros Lambari, o médico James Allgayer e o presidente do clube, Ezelindo Mingot.
Além da equipe de Carlos Barbosa, a competição vai contar com a participação de dois representantes do país sede, Norisk Nickel e Krasnoyarsk, do Barcelona da Espanha e, também, das seleções do Casaquistão, Estados Unidos, Alemanha e Japão. As equipes serão divididas em dois grupos para a disputa do torneio. A tabela dos jogos e as chaves serão definidas somente após a chegada de todos os participantes à Rússia.