CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

COB acerta parceria com os EUA
Terça-feira, 15 Maio de 2001, 19h33
Atualizada: Terça-feira, 15 Maio de 2001, 19h36

Rio - O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e o Comitê Olímpico do Estados Unidos (USOC) firmaram um convênio de parceira nesta terça-feira no Rio de Janeiro. O acordo prevê o intercâmbio de treinamento de atletas -- incluindo a utilização dos centros olímpicos norte-americanos -- capacitação de treinadores, procedimentos e pendências legais, assistência e desenvolvimento corporativo profissional e controle de doping. <>Participaram da cerimônia no hotel Meridien, em Copacabana, a presidente do USOC, Sandra Baldwin, o presidente do COB, Carlos Arthur Nuzman e o ministro dos Esportes, Carlos Melles.

A parceira entra em vigor a partir desta terça-feira e vai até 31 de dezembro deste ano, com possibilidade de renovação. Baldwin confirmou que este é o primeiro contrato de parceria assinado pelo comitê norte-americano.

``Até então eram convênios apenas de cooperação'', afirmou a presidente do comitê dos EUA. ``O Brasil é um dos países mais fortes em termos de esportes das Américas, por isso este acordo é muito importante para os Estados Unidos'', completou.

Nuzman comemorou o acordo e afirmou que ainda não tem a definição de qual a primeira delegação a viajar para os EUA. Ele vai solicitar às confederações que preparem planos para os próximos meses.

``É um privilégio para COB ser o primeiro comitê do mundo a assinar um contrato de parceria. Isso significa que o EUA estão colocando tudo a disposição do Brasil'', disse. Questionado sobre no que o Brasil poderá ajudar os norte-americanos, Nuzman respondeu que eles desejam aumentar o intercâmbio principalmente no futebol masculino, vôlei e vôlei de praia.



Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
COB
Senado vota sobre o destino do dinheiro das loterias
COB entrega projeto olímpico a ministro
COB começa a analisar propostas das confederações
Brasil vai brigar pelo Pan de 2007
Veja lista completa