CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conmebol reafirma confiança na Colômbia para a Copa América
Terça-feira, 15 Maio de 2001, 20h36
Atualizada: Terça-feira, 15 Maio de 2001, 20h40

Bogotá - A Comissão Técnica da Confederação Sul-americana de Futebol (CSF), que segunda-feira finalizou a inspeção nos sete estádios colombianos que receberão partidas da Copa América-2001, aprovou tudo e reafirmou terça-feira seu voto de confiança no país andino como sede do torneio.

"Em nome dos nove presidentes das associações da CSF, reitero o apoio total à Colômbia para a realização da Copa América e consideramos que fatos acidentais como o de Cali não afetarão em absoluto a realização de nosso torneio", disse o chefe da Associação Paraguaia e da Comissão, Oscar Harrison.

Cali (sudoeste) foi afetada dia quatro de maio por um ataque com dinamite que deixou 36 feridos e danos materiais. A cidade abrigará em seu estádio Pascual Guerrero (45.600 torcedores) o Grupo B, formado pela seleção bicampeã do Brasil, além de México, Peru e Paraguai.

Harrison insistiu que a segurança das delegações participantes, como dos turistas estrangeiros está "garantida" pelo governo e a Polícia local e que os "fatos" políticos na Colômbia "não afetarão" o desenvolvimento normal do torneio continental.

"Na Colômbia serão disputadas as eliminatórias da Copa de 2002, as partidas da Copa Libertadores e não verificamos qualquer problema. Por isso temos a certeza de que a Copa América não será afetada por fatos políticos que ocorram na Colômbia", ressaltou o dirigente.

A Comissão Técnica e os chefes do Comitê Organizador Local (COL) inspecionaram desde sexta-feira passada, sete estádios que chamaram de "ideais" para a realização do torneio. "Estamos gratamente surpreendidos pelas obras de remodelação e adequação nos diferentes estádios. O informe que apresentarei pleno na CSF, durante a reunião do Rio de Janeiro é altamente positivo", disse Harrison.

A primeira edição da Copa América do século XXI será disputada entre os dias 11 e 29 de julho nas cidades colombianas de Bogotá, Barranquilla (costa Caribe), Cali (sudoeste), Medellín (noroeste), Armênia, Pereira e Manizales (centro-oeste).

Do torneio, além da seleção da Colômbia, participarão Brasil, Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile, Equador, Peru, Bolívia, Venezuela, México e Canadá.



France Presse


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa América
Conmebol admite mudar Copa América
Leão tira de letra atentado na Colômbia
Atentado atinge time colombiano e mata 4
Presidente da Colômbia garante segurança na Copa América
Veja lista completa
Futebol sul-americano
Clube peruano pode processar o meia Palhinha
Polícia do Equador investiga atentado contra técnico
Castrilli ganha indenização na Argentina
Riquelme pode ficar no Boca e deixar o Barcelona a ver navios
Veja lista completa