São Paulo - O Vasco aproveitou o 3 a 1 no jogo de ida contra o Deportes Concepción e jogou o suficiente para conquistar a vaga para as quartas-de-final da Copa Libertadores nesta quarta-feira, em São Januário, ao vencer por 1 a 0. Com a vitória, a equipe do técnico Joel Santana segue 100% na competição e agora espera pelo vencedor de Júnior Barranquilla, da Colômbia, e Boca Juniors, da Argentina.
O time carioca entrou ainda sem o atacante Romário, que se recupera de uma contusão. O jogador está mais preocupado com a decisão do Campeonato Carioca contra o Flamengo.
Os vascaínos entraram em campo podendo perder de um gol de diferença. Na próxima fase, o time de São Januário enfrenta o vencedor entre Boca Junior e Atletico Junior.
Com a chuva que atingiu o Rio, o gramado ficou molhado, mas não chegou a atrapalhar a partida. O primeiro tempo foi equilibrado e de baixo nível técnico. O Vasco não forçava, e o Concepción não tinha forças para chegar ao ataque.
Uma das poucas jogadas perigosas aconteceu aos 8min. Cruzamento da direita na área da equipe chilena, a bola passou no meio das pernas do zagueiro do Concepción e sobrou para Euller. Mas ele bateu pressionado, e perdeu boa chance.
Os dois times tentavam aproveitar a grama molhada com chutes de fora da área, mas os goleiros Hélton e Montoya tiveram boa atuação. Aos 45min, os vascaínos pediram pênalti, em jogada que Euller ficou preso à marcação na entrada da área.
O segundo tempo foi bem diferente do primeiro. Logo aos aos 2min, Juninho Paulista cruzou na cabeça de Euller, que mandou para as redes do lado de fora, com muito perigo. Três minutos depois, Juninho Paulista cobrou falta do lado esquerdo, no ângulo de Montoya, que tocou na bola, mas não evitou o gol.
A equipe de São Januário seguiu melhor e quase marcou de novo aos 7min. Maricá recebe na cara do gol, mas se atrapalha na conclusão e chutou em cima de Montoya. Um minuto depois, Juninho Paulista cruzou na área, Torres cabeceou à quima-roupa, Montoya fez grande defesa.
Os vascaínos seguiram melhor, mas sem a empolgação do começo da segunda etapa e o placar não foi alterado.