Luciano Melo
Belo Horizonte - Como já do temperamento do técnico Luiz Felipe Scolari as acusações de que o Cruzeiro seria um time violento foram, nesta quarta-feira, rebatidas. As acusações foram feitas por dirigentes de Atlético e América.
Felipão considera que o time estrelado comete o mesmo número de infrações que as demais equipes. Para ele não há motivos para as reclamações. O técnico recorre as estatísticas para provar o que diz. Um levantamento feito pela comissão técnica celeste comprova a afirmação do treinador.
No jogo em que venceu o time atleticano por 3 a 1, pelas semifinais da Copa Sul-Minas, o Cruzeiro fez 27 faltas e sofreu 31. Já na derrota por 1 a 0 para a equipe americana, o time estrelado fez 29 faltas e sofreu 39. No entanto os últimos acontecimentos não mostram este quadro. Na vitória do
Cruzeiro por 3 a 1 sobre o América, no último domingo, os cruzeirenses fizeram mais faltas, cometendo 42 infrações e sofrendo 22 faltas. Mesmo assim, quem teve um jogador expulso foi o time americano.