São Paulo – O ex-goleiro chileno Roberto Rojas acredita que foi crucificado pelos cartolas chilenos no episódio da farsa da Maracanã. “Eles (os dirigentes) pensaram: vamos jogar fora esse personagem porque está fazendo muito barulho”, disse durante o Esportes Show de 17 de maio.
Rojas simulou ter sido acertado por um sinalizador marítimo no jogo contra o Brasil, pelas Eliminatórias da Copa de 90. O então goleiro assumiu a responsabilidade no episódio e acabou sendo afastado definitivamente do futebol pela Fifa. No mês passado, a entidade revogou a punição.
O atual preparador de goleiros do São Paulo lembrou que as punições aos integrantes da comissão técnica chilena foram diferenciadas. “Cada um teve a sua responsabilidade, mas eu acabei pagando um preço maior.”
Porém, Rojas acredita que teve apoio do São Paulo e do povo chileno. “O Telê me convidou para trabalhar e o São Paulo esteve sempre do meu lado. Sou muito grato. O povo chileno também sempre me apoiou. Se eles tivessem sido ouvidos, não teria sofrido tanto.”
Confira esta entrevista em vídeo