São Paulo - A notícia de que o Mundial de Clubes da Fifa foi adiado para 2003 causou frustração entre os jogadores palmeirenses. A expectativa no Parque Antarctica era muito grande. Em 2000, o Corinthians conquistou a competição, realizada no Brasil, e o Palmeiras gostaria de igualar o feito do rival. A competição neste ano aconteceria em julho e agosto, na Espanha, e o Verdão seria o único representante brasileiro.
“Fiquei muito frustrado e chateado. Todos jogadores lamentaram, pois o Mundial era algo muito esperado, uma competição importantíssima que representaria muito para a carreira dos jogadores”, afirmou o lateral Arce.
A falência da ISSM/ISL, empresa que tinha os direitos de comercialização do campeonato e acabou ficando em dificuldades para manter o compromisso com emissoras de tevê e rádio, além de patrocinadores, foi o motivo apresentado pela Fifa para o adiamento do Mundial.
A Fifa consultou a Federação Espanhola e decidiu transferir o torneio para 2003, época em que o calendário mundial, prometido para o ano que vem, já estará sendo utilizado.
“Vai ser ruim para os jogadores. O Mundial seria uma grande vitrine para todos aqui no Palmeiras”, lamentou o lateral Felipe.