Rio - O atleta do século, Pelé, e o campeão de Fórmula 1 e da Indy, Emerson Fittipaldi, vão ser os representantes do Brasil no júri do prêmio Laureus Award, o "Oscar do Esporte", que será realizada em Mônaco, na próxima terça-feira.
Os brasileiros integram a World Sports Academy, criada pelo sul-africano Iain Banner, e que reúne os esportistas mais famosos do mundo, como Michael Jordan, os ex-pilotos Niki Lauda e os ex-jogadores de futebol Michel Platini e Franz Beckenbauer.
A criação do evento, que teve aceitação imediata dos maiores esportistas da atualidade, foi idealizada com o sentido de promover o esporte em países subdesenvolvidos. "O Laureus é uma promoção que utiliza o esporte para tirar os jovens do caminho das drogas e revelar o talento que existe em muitos deles, inclusive nos países mais pobres", conta Emerson Fittipaldi.
O Laureus terá início no dia 21 e conta com uma variedade de atividades para os convidados e membros da academia, além de uma Festa de Gala na noite de terça-feira para premiação.