Curitiba - A decisão entre Paraná e Atlético vai colocar frente a frente dois grandes destaques do Campeonato Paranaense: o zagueiro Hilton e o atacante Kléber.
Neste domingo, às 15 horas, no estádio Couto Pereira, Hilton e Kléber terão seu primeiro encontro pelas finais da competição.
Nos dois jogos da fase classificatória, só deu Kléber. O artilheiro atleticano deitou e rolou em cima do zagueiro paranista, marcando quatro gols, sendo um deles de pênalti, nas vitórias por 2 a 1, na Arena, e 3 a 1, no Pinheirão.
Apesar do retrospecto amplamente favorável, Kléber reconhece as qualidades do adversário. "O Hilton é um grande jogador, forte nas jogadas por baixo e pelo alto. É difícil apontar um ponto fraco nele".
Já Hilton explica que a maior responsabilidade de marcar o artilheiro não será dele, mas sim do volante Fernando Miguel. Entretanto, se Kléber cair pelo seu lado, o direito do campo, o capitão tricolor estará ligado para impedir o que ocorreu na última partida. "O Kléber tem que ser marcado em cima, porque se se der espaço ele ajeita a bola em segundos e já bate para o gol", aponta o zagueiro capitão tricolor.
Hilton não se esquece de que ele e Ageu terão também que ter atenção redobrada com o companheiro de Kléber no ataque.
"Tem que ter atenção no geral, porque se marcar bem o Kléber o Alex Mineiro fica livre".