Rio - O Ministro dos Esportes de Portugal, José Lello, torcedor assumido do Boavista, aproveitou a conquista do Campeonato Português para lembrar a memória de seu pai, antigo vice-presidente do clube e falecido há dez anos. O ministro que completou 57 anos ontem, no dia da conquista, disse que esse foi o melhor presente de aniversário que ele poderia ganhar. Ele lamentou somente o fato de seu pai não ter vivido tempo suficiente para ver essa conquista. Acrescentou a importância de um clube de menor investimento ter conseguido o título, o que provou que esse clubes, apesar de não serem tão grandes, podem conseguir sucesso.
A festa pela conquista do título, que entrou pela madrugada, com os jogadores desfilando em carro aberto, não se limitou somente a cidade de Porto, local da sede do clube e já chegou até a capital.
João Loureiro, presidente do clube, em suas primeiras palavras como campeão, fez questão de convidar todos os habitantes da cidade para que fizessem festa nas ruas e fez um convite ainda maior: a todos os portugueses, para saborear o que, em suas palavras, foi uma vitória positiva e não contra alguém.