São Paulo - A Roma pode colocar uma das mãos no troféu do Campeonato Italiano, neste domingo, se uma série de resultados acontecer. Para isto, o time da capital terá de vencer o Bari e torcer para a Lazio perder para a Udinese e a Juventus empatar com o Bologna. Com esta combinação, os líderes do campeonato abririam uma vantagem de oito pontos a apenas três rodadas do fim da temporada.
Sonhos à parte, a Roma, que tem 67 pontos, quer se concentrar apenas no jogo deste domingo, fora de casa.
Uma vitória poderá significar o rebaixamento do Bari, lanterna com apenas 20 pontos. Os desfalques da Roma são os brasileiros Aldair e Emerson, machucados. Em compensação, Antônio Carlos volta à zaga, duas semanas depois de ter sido agredido por torcedores da Lazio.
De olho na partida dos líderes estarão Lazio e Juventus, os dois que ainda podem tirar o scudetto da Roma. No Estádio Olímpico, a Lazio, que está com 62 pontos, recebe a Udinese, que não tem mais nenhuma ambição no campeonato. Só a vitória interessa aos donos da casa, que sonham com a conquista do bicampeonato italiano.
Já a Juventus, que tem 61 pontos, encara a partida contra o Bologna, como uma decisão. Qualquer resultado diferente de uma vitória eliminará o time da disputa pelo título. Davids, suspenso por ter sido flagrado no antidoping, está fora.
Na parte de baixo da tabela, destaque para Napoli e Verona, que lutam contra o rebaixamento. Outros jogos: Atalanta x Reggina, Perugia x Brescia e Vicenza x Lecce.