São Paulo - O Corinthians goleou o Botafogo por 3 a 0 em Ribeirão Preto e praticamente garantiu o título paulista. Agora, o Botafogo precisa ganhar por 4 gols de diferença para tirar o título do time do Parque São Jorge. Todos os gols foram no segundo tempo: Marcelinho marcou duas vezes, enquanto João Carlos fez o terceiro de cabeça.
No primeiro tempo, os dois times criaram poucas chances de gol. A partida ficou concentrada no meio-campo, sem que ninguém se arriscasse.
Aos 10 minutos, Marcelinho tentou por cobertura e por pouco não marca, com o goleiro Doni adiantado. Bola foi pela linha de fundo.
A resposta veio no minuto seguinte, quando César entortou o lateral André Luís dentro da área e chutou forte. A bola bateu no suporte da rede, saindo pela linha de fundo.
Depois de algumas jogadas de pouco perigo de ambas as partes, o lance mais curioso veio aos 40 minutos. Sozinho, Otacílio cabeceou contra o próprio gol e Maurício mandou para escanteio.
Um minuto antes, Paulo Nunes recebeu cartão amarelo. Por ser o segundo, ele não poderá jogar a finalíssima. No intervalo ele foi substituído por Gil e se despediu do campeonato.
Na etapa final, o Corinthians marcou os três gols. Aos 13, Marcelinho bateu falta da entrada da área. A bola ainda tocou no travessão antes de entrar.
Aos 28 minutos, o mesmo Marcelinho recebeu de Éwerthon e tocou no contrapé do goleiro Doni, que nada pôde fazer.
Quando o Botafogo ainda tentava se recuperar, veio terceiro. Após cobrança de escanteio da direita, João Carlos apareceu sozinho para dar números finais ao jogo.
Daí para a frente, o Corinthians deixou o tempo passar, enquanto a torcida comemorava na arquibancada.