Rio - Apesar de ter conquistado o título da categoria masculina do Campeonato Estadual de Menores de Atletismo, disputado de sexta-feira a domingo, no Estádio Célio de Barros, no Maracanã, o Vasco acabou perdendo o bicampeonato da competição disputada por outras 17 equipes e cerca de 200 atletas de 15 a 17 anos para a Mangueira. No fim de três dias de provas, a equipe verde-e-rosa somou 679,5 pontos, contra 594,5 dos vascaínos. A Prefeitura Municipal de Duque de Caxias terminou em terceiro, com 223 pontos.
"Realmente ficou comprovado que os desfalques no feminino fizeram a diferença no final. Mas para o ano que vem, os técnicos responsáveis pela categoria farão uma reciclagem, para que vençamos no masculino e no feminino. Manteremos o histórico do Vasco de investir e descobrir talentos para o atletismo nacional", disse a coordenadora técnica do clube, Solange Chagas do Valle.
Comprovando as previsões de sua comissão técnica, o Vasco levou a melhor sobre os adversários no masculino. O time de São Januário fez 327 pontos, superando a Mangueira, que terminou em segundo, com 315. No feminino, contudo, o time da Escola de Samba mais famosa do Brasil conseguiu uma vantagem de 97 pontos sobre a equipe vascaína, o que fez diferença no somatório geral.