Curitiba - Nas duas últimas partidas, os meias do Coritiba Fabinho e Juliano trocaram de posições. Os dois passaram a ser os alas do time no esquema 3-5-2. Os laterais Patrício e Alemão tiveram de sair da equipe.
Fabinho confessa que estranhou o novo posicionamento. "Estava acostumado em outra função, mas estou me esforçando para ajudar o time. Agora tenho uma preocupação maior com a marcação", afirma.
No entanto, Fabinho acredita que a ala tem certas vantagens. "Não é nada assustador, antes eu tinha espaço reduzido para trabalhar, agora tenho o campo inteiro", diz o meia coxa-branca.
E mudar de posição implica em assumir novas funções. Fabinho e Juliano ainda estão se acostumando a cobrar laterais. "Na hora do lateral, eu ficava olhando e esquecia que era eu quem tinha que cobrar", brinca o meia Fabinho.
Juliano afirma que já está mais acostumado com a ala direita. "Estou tranqüilo nessa posição, já me acostumei. O que eu quero é jogar, pode ser em qualquer lugar", diz o meia.
Mas Juliano admite que se perdeu um pouco no posicionamento na partida contra o Flamengo. "Eu e o Mabília entendemos errado como era para fazer a marcação, daí erramos no primeiro tempo", completa.
O técnico Ivo Wortmann aprovou Fabinho e Juliano como alas.
"Melhor impossível. Os dois gostam de jogar como alas. O Fabinho, inclusive, cresceu de produção", analisa o treinador.