Um dos favoritos para conquistar o Aberto da França deste ano está ameaçado de não disputar o torneio. O espanhol Juan Carlos Ferrero, que derrotou o brasileiro Gustavo Kuerten na final do Masters Series de Roma e foi vice-campeão do Masters Series de Hamburgo, está com uma lesão na virilha e há a possibilidade de ele não se recuperar a tempo de participar do segundo Grand Slam desta temporada, que começa na próxima segunda-feira.
Ele já desistiu de jogar a Copa do Mundo por Equipes, que teve início no domingo em Dusseldorf, Alemanha.
“Se o Aberto da França começasse hoje eu não poderia jogar. Tenho de melhorar pelo menos 80%. Está doendo até para andar, imagine para jogar”, disse Ferrero numa entrevista coletiva dada nesta segunda-feira em Dusseldorf.
O espanhol contou que já começara a sentir a lesão muscular em sua perna direita no início da derrota para o compatriota Albert Portas, por 3 sets a 2 (4/6, 6/2, 0/6, 7/6 (7/5), 7/5), na final do Masters Series de Hamburgo, disputada no domingo.
“Parei uma bola no quinto set e doeu novamente. Não sei se poderei jogar em Paris. Vamos ver o que acontecerá nos próximos dias”, disse o tenista, que tem 21 anos e conquistou três títulos no saibro nesta temporada: em Estoril, Portugal; em Barcelona, Espanha; e em Roma, Itália.
Ele foi para Dusseldorf para ver se tinha condições de disputar a Copa do Mundo por Equipes, mas a negativa dos médicos o fez ser substituído por Juan Balcells na competição.
Ferrero é o quarto colocado do ranking de entradas, cujo líder é Guga. Na Corrida dos Campeões, que conta somente os resultados desta temporada, o espanhol ocupa o segundo lugar, enquanto o brasileiro está em terceiro -- o americano Andre Agassi está na primeira posição.