Rio - O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, explicou na tarde desta segunda-feira os critérios usados na escolha dos 28 clubes participantes da Série B do Campeonato Brasileiro deste ano. O dirigente lembrou que levou em consideração a participação dessas equipes em competições passadas.
“Para escolher os times que iam disputar a Série B deste ano, a CBF levou em consideração o histórico dessas equipes nas séries B e C do Campeonato Brasileiro de 1999 e na Copa João Havelange”, afirmou o dirigente.
Teixeira disse que foram escolhidas 28 equipes para que a Série B tivesse o mesmo número de participantes da Série A. Ele confirmou que seis times da Série B serão rebaixados, uma vez que a competição em 2002 vai receber duas equipes da Série C e duas da Série A. O ideal, segundo o dirigente, é que em 2003 as séries A e B tenham 24 participantes.
Sobre direitos de transmissão da Série B, o dirigente disse que já está em negociações com e Rede Globo de Televisão para conseguir comercializar a competição. O Clube Brasil, entidade que reúne os clubes da Série B, também está participando da negociação.
“Nós estamos tendo reuniões com o pessoal do Clube Brasil e da Rede Globo de Televisão para tratarmos do assunto. Espero que a televisão se interesse pelo torneio, pois a Série B tem bons clubes participando dela”, afirmou Teixeira.