CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Bodyboard
 Boliche
 Boxe
 Canoagem
 Ciclismo
 Futsal
 Golfe
 Handebol
 Hipismo
 Iatismo
 Judô
 Natação
 Pólo Aquático
 Surfe
 Tênis de mesa
 Triatlo
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Mais Esportes
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nadadores portugueses reforçam Vasco no Troféu Brasil
Segunda-feira, 21 Maio de 2001, 19h33

Rio - Os tradicionais laços de amizade que unem o Vasco da Gama a Portugal vão estar ainda mais atados durante o Troféu Brasil de Natação, de quarta-feira a domingo, no Parque Aquático Júlio de Lamare, no Complexo do Maracanã. Em busca do tricampeonato, o clube carioca contará com dois dos principais nadadores portugueses: Nuno Laurentino, que disputou os Jogos Olímpicos de Atlanta (96) e Sydney (2000), e Ana Rita Catarino.

Recordista português em seis provas (50, 100 e 200m costas, 50 e 100m borboleta e 200m medley), Nuno Laurentino é um dos principais nomes da natação de seu país. Além da participação em duas Olimpíadas, ele pode-se orgulhar de ter conquistado o sexto lugar no Campeonato Mundial de Hong Kong nos 50m costas e o quinto no Campeonato Europeu de Piscina Curta em 2000, na mesma prova. No Rio, vai nadar os 50 e 100m costas, os 50 borboleta e os 200m medley.

Ana Rita, por seu lado, aparece como uma das revelações da natação portuguesa. Aos 17 anos, ela é campeã de seu país tanto individualmente quanto por equipes, além de estar a dois centésimos do recorde nacional nos 50m peito. Inscrita para defender o Vasco nos 50, 100 e 200m peito no Troféu Brasil, a nadadora traz também em seu currículo a classificação para a final do Campeonato Europeu Júnior.

Os dois nadadores portugueses vão reforçar a equipe que conta com Gustavo Borges, Edvaldo Valério, Carlos Jayme, César Quintaes, Luiz Lima, Eduardo Fischer e Fabíola Molina, todos representantes brasileiros em Sydney.

O Vasco, aliás, entra na competição praticamente com sua força máxima. Entre os nadadores olímpicos do clube, o único que não disputará o Troféu Brasil é Leonardo Costa, que lesionou o braço num tombo que sofreu após um treinamento nos Estados Unidos.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Natação
Alemã faz melhor marca do ano nos 50 borboleta
Depois do basquete, recordista mundial de natação anuncia volta
Flamengo e Vasco duelam no troféu Brasil de natação
Belém recebe etapa do Brasileiro de maratona aquática
Veja lista completa