CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Marcelinho contrata empresa para melhorar a imagem
Terça-feira, 22 Maio de 2001, 02h30
Atualizada: Terça-feira, 22 Maio de 2001, 13h28

São Paulo - Há tempos Marcelinho carrega a fama de jogador-marketeiro, daqueles que sabem explorar a própria imagem até o bagaço. Nesta semana, o meio-campista corintiano oficializa a designação, fechando um contrato com a Myra, empresa especializada em gestão de imagens e desenvolvimentos de negócios.

Principal destaque na primeira partida final do Campeonato Paulista, com dois gols, o jogador passa a ter agora um aparato que, entre outras funções, está encarregado de "dar coerência ao homem e à sua imagem pública". Em outras palavras, terminar com as oscilações entre "anjo" e "diabo" na carreira do temperamental Marcelinho.

“Faça o bem ou faça o mal o Marcelinho é sempre notícia. Vamos trabalhar para um melhor aproveitamento de sua imagem”, resume a jornalista e sócia da Myra Cecília Yoshizawa, que gerenciou a imagem de Ayrton Senna no auge da carreira do piloto na Fórmula 1.

“Sei desenvolver bem a minha marca, o meu nome. Mas não adianta você fazer isso se não tiver potencial, talento”, acredita Marcelinho.

O primeiro passo do acordo entre Marcelinho e a empresa foi emblemático. Apresentado ao psicólogo Jacob Pinheiro Goldberg, o corintiano foi aconselhado a iniciar terapia. “Não existe como mudar a imagem se ele não tiver dentro dele a vontade de mudar. O Marcelinho é um excelente produto”, diz Cecília.

Produto, aliás, é a palavra-chave de Marcelinho, que patenteou e está licenciando duas marcas no mercado: "Marcelinho Carioca" e "Pé-de-Anjo". A linha de produtos é extensa e variada. Vai desde gel e fixador de cabelo até fralda, produto lançado ontem na 17ª Convenção Paulista de Supermercados, que está sendo realizada nos pavilhões do Expo Center Norte, em São Paulo. “Você tem que investir no lado comercial também, senão depois que parar vai viver do quê?” No caminho do sucesso do marketing infanto-juvenil de Xuxa e afins, Marcelinho pretende alavancar a venda com a limpeza do que chama de "repentes" dentro de campo. “Se eu soubesse a razão deles, já teria parado com isso faz tempo”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Confusão marca venda de ingressos para final do Paulista
Edílson usa virada corintiana para animar o Flamengo
Corinthians descarta nova partida em Ribeirão
Confusão entre corintianos marca venda de ingressos
Veja lista completa