Recife - O Náutico vai decidir nesta quarta-feira, às 15h15, no estádio dos Aflitos, com o Santa Cruz, o título do turno do Campeonato Pernambucano, levando a vantagem do empate.
As duas equipes encerraram a participação no primeiro turno empatadas com 42 pontos e o Náutico tem a seu favor o fato de ter uma vitória a mais que seu adversário. Ao Santa Cruz só interessa a vitória.
No Náutico, o treinador Muricy Ramalho não quis anunciar a escalação da equipe, deixando para confirmar o time momentos antes da partida. É certo, porém, o retorno do artilheiro Kuki, que cumpriu suspensão no último jogo. O meio-de-campo Marcelo Fernandes, que ficou fora do time para cumprir suspensão, também volta à equipe. O meia Danilo, que foi contratado do Coríntians, deverá estrear. Ele poderá atuar adiantado ao lado de Kuki.
O meio-de-campo Wallace é dúvida. Ele sofreu uma contusão no tornozelo direito e o técnico vai aguardar a sua recuperação até momentos antes do jogo. Se não reunir condições, seu substituto deverá ser Adilson.
O técnico Ricardo Rocha, do Santa Cruz, não contará com os dois zagueiros titulares. Ele deve improvisar mais uma vez o meio-de-campo Humberto na zaga ao lado de Valnei. Dos contratados, o cabeça-de-área Everaldo já está escalado. Os atacante Sinval e Luciano Viana ficarão no banco como opções para o segundo tempo.
Os três reforços do Santa Cruz vieram por empréstimo até o final do ano. Everaldo pertence ao Mogi Mirim, Sinval veio do São Caetano e Luciano Viana, do Americano. O meia Juninho Petrolina vai continuar sendo improvisado no ataque ao lado de Joãozinho, uma vez que Nilson, o titular, não está atravessando boa fase.