São Paulo – A cidade de Chapecó, em Santa Catarina, vai sediar a Copa Brasil de Handebol masculino. O torneio, que aconteceria nas cidades de São Bernardo e São Caetano, foi transferido por causa do racionamento de energia elétrica imposto pelo governo federal. Como Santa Catarina está fora da área desse racionamento, a cidade pôde acolher a competição. O torneio começa nesta quarta-feira e se encerra no domingo.
“Entre hoje e amanhã nós teremos a nova data da Copa. É que tudo ocorreu em cima da hora e o Chapecoense, clube que vai sediar, precisa de tempo para organizar. A tabela divulgada anteriormente quase não sofrerá mudanças. A mais provável é com relação aos horários que o Chapecoense jogaria, pois o clube mandante tem o direito de escolher a hora. Normalmente, o time da casa prefere fazer a partida de fundo, quando há maior número de torcedores”, explicou o presidente da Confederação Brasileira de Handebol, Manoel Luiz Oliveira.
Além do Chapecoense, participarão da Copa Brasil São Bernardo (SP), São Caetano (SP), Pinheiros (SP), Vasco da Gama (RJ), Maringá (PR), Londrina (PR) e Rio Branco (SP).