CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Últimas Notícias
 Brasileirão
 C. Confederações
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 Fórmula 1
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Santa Catarina perde vaga na Sul-Minas
Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 01h39
Atualizada: Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 01h40

Florianópolis - Santa Catarina acaba de perder um representante na Copa Sul/Minas. O Estado, que tinha quatro participantes garantidos, teve uma vaga suprimida. Os favorecidos podem ser o Mamoré, de Minas Gerais, Pelotas, do Rio Grande do Sul, Malutrom, do Paraná ou um representante do Espírito Santo.

Ao contrário do que havia garantido o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Delfim Peixoto Filho, os integrantes da competição não participarão dos seus respectivos estaduais. O superintendente de futebol do Coritiba, Carlos Zanetti, anunciou que os estaduais passarão a servir de classificatórios para o torneio inter-regional.

Zanetti acrescentou que um deles será o campeão capixaba deste ano. Os outros serão os seguintes: Grêmio, Internacional, Juventude e Pelotas, do Rio Grande do Sul; Paraná, Atlético, Coritiba e Malutrom, do Paraná; Cruzeiro, Atlético, América e Mamoré, de Minas Gerais; e os três primeiros colocados do Campeonato Catarinense deste ano.

O dirigente do Coritiba afirmou que a decisão foi tomada numa reunião realizada na terça-feira na sede da TV Globo, no Rio de Janeiro. Participaram deste encontro representantes dos clubes da Região Sul mais o presidente do Clube dos 13, Fábio Koff, e Marcelo Campos Pinto, diretor da Globo Esportes SA.

Zanetti disse que os jogos da Copa Sul/Minas serão realizados somente nos fins de semana do primeiro semestre de 2002, em 15 datas. A fórmula de disputa prevê que os 16 clubes serão divididos na primeira fase em quatro chaves, com os primeiros colocados se classificando para as semifinais em sistema eliminatório para se apontar os dois finalistas. A competição terá jogos de ida e volta em todas as suas fases.

De acordo com o dirigente do Coritiba, os campeões estaduais de 2002 no Rio Grande do Sul, Paraná, Santa Catarina, Minas Gerais e Espírito Santo disputarão uma seletiva para classificar os dois primeiros para a Copa Sul/Minas de 2003. Os dois últimos da competição em 2002 caem para disputar seus respectivos estaduais em 2003. Os cinco campeões estaduais, além de participarem da seletiva, tem participação assegurada na Copa do Brasil no ano que vem.

Zanetti garante que, na reunião, os dirigentes fizeram um levantamento técnico e financeiro dos campeonatos estaduais e chegaram à conclusão de que essas competições não estão sendo mais rentáveis. “Com essa fórmula, os grandes poderão arrecadar mais e os pequenos ficarão motivados para tentar participar da Sul-Minas”, afirmou o superintendente de futebol do clube paranaense.

Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Catarinense
Joinville e Criciúma fazem a final do Catarinense
Joinville pode garantir vaga na final nesta 4ª
Na liderança, Joinville empata pelo Figueirense
Tubarão morde o Criciúma e volta a sonhar no Catarinense
Veja lista completa
Copa Sul-Minas
Capixabas podem entrar na Copa Sul-Minas
Cartola do Galo diz que Globo quer ampliar Sul-Minas
Copa Sul-Minas pode extinguir estaduais do Paraná e de Minas
Jorge Wagner comemora título com o telefone
Veja lista completa