ONG de proteção ao verde está por trás de amistoso contra o Verdy
Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 10h10
Atualizada: Quinta-feira, 24 Maio de 2001, 10h12
Tóquio - O amistoso que a Seleção Brasileira faz sábado, em Tóquio, contra a equipe do Verdy Tokyo, como parte da preparação para a Copa das Confederações, tem um motivo no mÃnimo inusitado. Principalmente quando se trata da Seleção. O jogo faz parte de uma promoção da Global Sports Alliance, ONG (Organização Não Governamental) interessada em atuar junto a esportistas para a preservação do meio ambiente.
“Eu nem sabia que irÃamos fazer esse amistoso contra o Verdy. Só soube depois que estava marcado”, disse Leão, descartando qualquer ligação com o fato de ter comandado a equipe japonesa quando conquistou o tÃtulo do campeonato nacional de 97.
“Claro que enfrentar um time não é o ideal. Mas nessas circunstâncias, como preparação para uma competição, é válido.” Outro que apoiou a partida "politicamente correta" foi o coordenador técnico Antônio Lopes.
“O Brasil tem problemas na Amazônia, então essa promoção é importante para que cada vez mais haja uma melhor preservação do meio ambiente.”
Tatsuo Okada, diretor da GSA, não quis revelar quanto a CBF recebeu de cota pelo amistoso. “A CBF entendeu totalmente nossas atividades e nos deu total apoio para realizarmos a partida.”
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|