Roma - O presidente da Lazio, Sergio Cragnotti, fez ataques contra o racismo entre os torcedores de seu clube e disse eles devem ficar longe dos jogos da equipe. O atual campeão italiano enfrentou diversas multas e proibições durante a temporada devido à músicas e faixas racistas de uma parte de sua torcida.
A Lazio perdeu o mando de campo no jogo contra a Udinese semana passada e foi forçada a jogar em Florença, depois que seu estádio foi interditado por causa dos motes racistas da torcida no clássico contra a Roma. ``A Lazio está cansada de tolerar este baixo nível de minorias de imbecis. Os jogadores estão cansados de ter seu prestígio apagado por estes otários'', disse Cragnotti.
Cragnotti disse que teme que o racismo no jogo de domingo contra a Inter de Milão possa resultar em outra proibição e que os verdadeiros torcedores do clube não possam assistir ao último jogo da temporada em seu próprio estádio.
``Peço a estes autênticos inimigos da Lazio que não venham ao estádio mais e não sigam a equipe fora de casa. A Lazio não precisa deles, de seu dinheiro e seu apoio'', esbravejou o presidente da Lazio.