São Paulo - O brasileiro Jaime Oncins e o argentino Daniel Orsanic se classificaram nesta quinta-feira para a final do Torneio de St. Pöelten, na Áustria. Os adversários, o espanhol Tomas Carbonell e o holandês Jan Siemerink, desistiram da partida, por motivo não revelado. No momento da abandono, Oncins e Orsanic venciam o primeiro set por 4 games a 2.
No início do dia, o holandês perdera para o italiano Anddrea Gaudenzi, por 2 sets a 0 (7/6 (7/4), 6/3), pelas quartas-de-final do torneio de simples.
Os adversários de Oncins e Orsanic ainda não estão definidos, pois ainda falta ser disputado um jogo das quartas-de-final: Shimada (Jap)/ Myles Wakefield (Afs) x Marius Barnard (Afs)/ Jim Thomas (EUA). Os vencedores deste jogo enfrentarão nas semifinais os tchecos Petr Pala e David Rikl, cabeças-de-chave número 1.
Oncins, 34º colocado da lista individual de duplas do ranking de entradas, já conquistou cinco títulos de duplas do ATP Tour em sua carreira -- o último deles foi o do Torneio de Stuttgart, na Alemanha, em julho de 1999, ao lado de Orsanic. Essa havia sido a última ffinal de Oncins numa competição do ATP Tour.
O Torneio de St. Pölten tem premiação de US$ 425 mil, é disputado em quadras de saibro e dá ao vencedor 35 pontos na Corrida dos Campeões e 175 no ranking de entradas.