São Paulo - Os brasileiros Alexandre Simoni e André Sá, que disputaram esta semana o qualifying de Roland Garros, um dos quatro torneios do Grand Slam da ATP, são as estrelas do Aberto da Costa de Sauípe, torneio da série Challenger que distribuirá 25 mil dólares em prêmios e que contará pontos para o ranking de entradas da ATP como torneio de 50 mil dólares por oferecer hospedagem aos jogadores. A competição começa na próxima semana. Flávio Saretta, que ainda está disputando o qualifying de Roland Garros, também está inscrito para o torneio.
O Brasil terá os jogadores mais fortes da competição. Na lista de inscritos para o torneio, com ranking de 07 de maio, Alexandre Simoni aparece em primeiro lugar na colocação de número 113, seguido por André Sá, 125º. No total, atletas de 13 países se inscreveram.
O qualifying para definir quatro vagas para a chave principal do Aberto da Costa do Sauípe será realizado neste fim de semana. A competição terá, ainda, 22 tenistas com ingresso garantido pela ordem de classificação no ranking mundial de entradas, dois special exempts (jogadores que por estarem em outros torneios não chegarão a tempo de disputar o qualifying) e 4 wild cards (convidados).
A chave de duplas tem 13 equipes garantidas pelo ranking (média do ranking dos dois jogadores), mais três wild cards (convidadas).