Indianapolis (EUA) - O brasileiro Gil de Ferran conseguiu o segundo melhor tempo na sessão final dos treinos das 500 milhas de Indianápolis, que acontece no domingo, com uma volta de 222,757 mph. O americano Scott Sharp fez o melhor tempo.
A 85a edição da prova mais importante da Fórmula Indy (IRL) conta com a participação de 33 pilotos, e os brasileiros Gil de Ferran, campeão da Fórmula Mundial, Hélio Castorneves e Bruno Junqueira estão se destacando nos treinos.
O americano Scott Sharp completou uma volta de 223,678 mph (357,884 km/h) sobre a pista de 4 quilômetros da Indianapolis Motor Speedway.
Gil de Ferran fez o segundo melhor tempo, seguido do vencedor da Indy 500 de 1996, o americano Buddy Lazier, e seus companheiros Greg Ray e Jeff Ward.
A competição ocorre em meio a uma disputa entre a escuderia Penske e sua patrocinadora Philip Morris com os organizadores do evento, envolvendo os carros de Gil de Ferran e Hélio Castroneves.
Os organizadores querem que a Penske retire a marca do cigarro Marlboro dos carros, mas Roger Penske, dono da equipe, não quer aceitar esta condição.
A Penske retornou este ano à Fórmula IRL, da qual esteve ausente desde 1996, e busca sua 11a vitória na prova.