São Paulo - Ganhar e demonstrar evolução no jogo. É com este pensamento que a seleção brasileira masculina de vôlei enfrenta os Estados Unidos, neste fim de semana, encerrando seus jogos de ida na primeira fase da Liga Mundial 2001. As partidas serão realizadas neste sábado e domingo, às 19h (locais, 22h horário de Brasília), na World Arena, em Colorado Springs.
E se o Brasil enfrenta os Estados Unidos com quatro jogos e quatro vitórias como visitante, podendo ficar a um passo da classificação em caso de novos triunfos, os Estados Unidos, jogando em casa, sabem que novas derrotas significam a possível desclassificação da equipe da competição.
“Existe um equilíbrio muito grande. Eles perderam para os holandeses aqui em Colorado Springs, mas podem perfeitamente ganhar quando forem jogar na Holanda, da mesma forma que nós conseguimos vencer os dois jogos em Groningen", alerta Bernardinho, que mais uma vez recusa o rótulo de favorito para a equipe brasileira.
“Para os adversários é muito cômodo fazer isso. Eles jogam toda a pressão para cima da gente e entram despreocupados na quadra", analisa.