São Paulo – A Seleção Brasileira venceu o fraco Verdy Tokyo, em amistoso realizado na manhã deste sábado, por 2 a 0. Mas voltou a jogar mal. E ainda diante do lanterna do Campeonato Japonês.
Washington e Júlio Batista fizeram os gols do Brasil, ambos no segundo tempo.
O jogo serviu, ou pelo menos tentou, para que o técnico Emerson Leão testasse alguns jogadores e para dar mais entrosamento ao time, que se prepara para a Copa das Confederações, que acontece também no Japão. A estréia da Seleção será na quinta contra Camarões.
No primeiro tempo, o Brasil sentiu a falta de entrosamento. Mas nem o fato de ter pela frente um fraco adversário conseguiu fazer o time jogar bem. E, para piorar, o atacante Sonny Anderson ficou sumido.
E os primeiros lances de perigo acabaram sendo do Verdy. Aos 3min, Takeda recebe dentro da área mas chutou fraco e Dida defendeu. Aos 7min, Konami arrisca de fora da área e o goleiro brasileiro espalmou para escanteio. O troco brasileiro veio aos 11min. Vágner recebeu lançamento de Vampeta na área e chutou cruzado, carimbando a trave direita do gol japonês no melhor lance da equipe nacional.
No intervalo, o técnico Leão, que reclamou da falta de finalização da equipe, tirou Robert e colocou Ramon, dando mais movimentação ao time.
Logo aos 5min, Ramon lançou Washington, que entrou na área e chutou forte no canto e abriu o placar.
O gol, porém, não mudou muito a história do jogo. E ainda Leão mexeu mal ao tirar o meia Vágner e colocar o atacante Magno Alves, enquanto Anderson seguiu sumido em campo.
O mesmo Anderson ainda perdeu duas boas oportunidades de ampliar. Na primeira, parou no goleiro. E, na outra, cabeceou sozinho na área para fora.
Aos 38min, o Brasil só chegou ao segundo gol graças ao goleiro Kikushi, que havia acabado de substituir Honnami. Leandro cruzou na área, o goleiro saiu mal do gol e Júlio Batista só teve o trabalho de completa de cabeça.
VEJA TAMBÉM:
Leão detona pontaria da Seleção
Lance a lance e as estatísticas do amistoso da Seleção