Rio - Bahia e Vitória voltam a se enfrentar neste domingo, às 17 horas, no Estádio Manuel Barradas, o Barradão, pelo Campeonato Baiano. Desta vez com uma novidade: para fugir às regras do apagão do Governo Federal, a iluminação do estádio será garantida por dois geradores alugados pela diretoria do Vitória. No primeiro jogo entre as duas equipes pelo Campeonato Baiano, o Vitória venceu por 1 a 0.
O Vitória lidera o Grupo B da competição, com 13 pontos ganhos, e o Bahia é o líder do Grupo A, com nove pontos. As duas equipes buscam garantir a classificação para a semifinal do campeonato. Classificam-se para a próxima fase os dois clubes mais bem colocados de cada grupo para definirem, a seguir, quem vai à disputa do título.
No Vitória, o técnico Péricles Chamusca resolveu reforçar a marcação. Ele promove o retorno do volante Xavier no lugar de um atacante. Sai Cláudio, cujas atuações não têm sido convincentes. Xavier não participou da última partida porque teve de cumprir suspensão. Chamusca vai adiantar Allann Delon, que vinha atuando no meio de campo, para fazer dupla com Flávio no ataque.
Evaristo de Macedo, treinador do Bahia, contará com o lateral-direito Japinha e com o cabeça-de-área Preto, que estavam contundidos. O Bahia terá um desfalque, o lateral-esquerdo Jéfferson, que recebeu o terceiro cartão amarelo. Ele será substituído por Chiquinho. Marcus Vinícius, que estreou contra o Poções e fez dois gols, ganhou uma vaga no ataque. Será o companheiro do goleador Nonato. Róbson vai ficar na reserva.