Tel Aviv - Pelo menos 35 pessoas ficaram feridas neste sábado durante as comemorações da vitória inesperada de um time na liga israelense de futebol. Duas pessoas foram internadas em estado grave e as demais tiveram ferimentos leves, de acordo com a polícia.
O acidente aconteceu quando uma multidão tentou invadir o campo de futebol oito minutos antes da final da partida, quando o time Macabbi Haifa vencia por 3 a 2 o time campeão Macabbi Tel Aviv. Assim que o Macabbi desempatou e assumiu a liderança, milhares de pessoas invadiram o campo do estádio Kiryat Eliezer.
Um porta-voz afirma que a polícia teve que abrir os portões de acesso ao gramado pois diversas pessoas estavam sendo esmagadas contra as grades pela multidão, que queria invadir o campo. Ainda não foi decidido, no entanto, como será decidido o jogo, que foi interrompido antes do final.
O último grande acidente em jogos de futebol aconteceu em 9 de maio, em Gana, quando 126 pessoas morreram. Os sobreviventes deste acidente afirmam que a polícia atirou gás lacrimogêneo nos espectadores que estavam jogando garrafas e cadeiras no gramado, fazendo com que os fãs, em pânico, se aglomerassem nos portões principais de saída, que estavam trancados.