CAPA ESPORTES
 Últimas
 Resultados
 Esportes Show
 Imagem
 Calendário 2001
 Notícias por e-mail
 Chance de gol
 Futebol
 Fórmula 1
 Últimas Notícias
 Classificação
 Pilotos
 Equipes
 Circuitos
 Galeria de carros
 Calendário
 Todos os campeões
 Papel de parede
 Guia GP Brasil
 Automobilismo
 Tênis
 Basquete
 Vôlei
 Surfe
 Aventura
 Mais esportes
 Colunistas
 Especiais
 Fale com a gente




 Fale com a gente



 SHOPPING



Fórmula 1
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Presidente da Mercedez diz que 'nova F-1' pode começar antes de 2008
Sábado, 26 Maio de 2001, 21h21
Atualizada: Sábado, 26 Maio de 2001, 21h22

Monte Carlo - Dependendo da decisão das montadoras, uma categoria alternativa de Fórmula 1 poderia começar antes de 2008, disse neste sábado Juergen Hubbert, presidente da Mercedez-Benz.

Ele também considerou a possibilidade de a nova categoria ser controlada pelo chefão atual da Fórmula 1, Bernie Ecclestone.

A nova companhia, responsável pelo lançamento da categoria dissidente, segundo Hubbert, pode vir a ser formada nos próximos dias. "Nós, abrangendo cinco construtores, assinamos um acordo sexta-feira em Roma, no qual confirmamos nossa disposição em fundar uma companhia que prepare uma nova categoria de corridas, que possa ser a sucessora da Fórmula 1 atual'', afirmou ele.

A Associação Européia de Construtores de Carros (ACEA) anunciou na semana passada que seus membros concordaram em formar uma nova companhia para rivalizar com a Fórmula 1.

A associação conta com os maiores construtores: Ford, dona da Jaguar; Daimler-Chrysler, dona da Mercedes-McLaren; BMW com a Williams; Renault com a Benetton e Fiat, dona da Ferrari.

A idéia de formar uma nova categoria surgiu depois que Ecclestone vendeu 75 por cento do holding que detém os direitos comerciais e de transmissão para a empresa alemã Kirsch/EM.TV, que cogitou restringir a transmissão de corridas de Fórmula 1 para a TV paga. "Ninguém está interessado em destruir uma coisa boa, mas a forma como as coisas têm evoluído nos faz discordar da estrutura que querem nos impor'', disse Hubbert. Questionado se Ecclestone poderia ser o chefe da nova companhia, Hubbert disse: "Não é impossível. Ele está infeliz com a situação atual.''

Reuters


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
FIA
Morre o ex-piloto Vittorio Brambilla
Corrida russa pode tirar Brasil da F-1
Mosley pode punir jogo de equipe
Moscou vai ter prova da F-1 em 2003
Veja lista completa