São Paulo – O Los Angeles Lakers venceu o San Antonio Spurs por 111 a 82 neste domingo e conquistou o título da Conferência Oeste da NBA de forma inédita: sem perder uma única partida nos playoffs.
O time de Kobe Briant e Shaquile O’Neal passou pelo Portland Trail Blazers na primeira rodada dos playoffs. Em seguida, nas semifinais de conferência, a vítima foi o Sacramento Kings. Com as vitórias sobre o San Antonio, o time de Los Angeles tem 11 partidas de invencibilidade nos playoffs, além de ter ganho as oito últimas da fase de classificação.
Na partida deste domingo, o Lakers não deu chances para o San Antonio das torre gêmeas Tim Duncan e David Robinson. Já no primeiro quarto, a vantagem do time de Los Angeles era de 10 pontos (33 a 23). No fim do primeiro tempo a vantagem aumentou para 21 pontos: 62 a 41.
No segundo tempo a equipe só administrou a vantagem e encerrou a partida com 111 a 82. O cestinha da partida foi o armador Derek Fisher, com 28 pontos. Saquille O’Neal marcou 26 e Kobe Briant 24. As torres gêmeas decepcionaram. Tim Duncan marcou 15 pontos e David Robinson apenas 12.
O Lakers agora espera o adversário da final da liga, que sairá da série decisiva do Leste entre Philadelphia 76ers e Milwaukee Bucks, O Bucks está em vantagem de 2 a 1 na série melhor-de-sete partidas.
VEJA TAMBEM:
Estrelas de Hollywood
têm dia de tiete na NBA