Rio - O técnico brasileiro Clóvis de Oliveira, que dirige a seleção da Jamaica de futebol, assistiu no domingo, no Estádio Olímpico de San Pedro Sula (Honduras), aos jogos de Honduras e Costa Rica por uma eliminatória da Copa de Ouro, que será disputada nos Estados Unidos, em 2002. O interesse do técnico brasileiro pelas duas equipes se justifica: elas são adversárias da Jamaica no hexagonal das Eliminatórias da Concacaf que garante três vagas na Copa do Mundo de 2002. Honduras enfrentou El Salvador e Costa Rica, a Guatemala.
”É uma boa oportunidade para observar as equipes da América Central. Sempre é bom conhecer a fundo o futebol dos times e ter mais informações”, afirmou Oliveira a jornalistas hondurenhos.
Nas Eliminatórias da Concacaf, a Jamaica está em segundo lugar, juntamente com México e Costa Rica, todos com quatro pontos. Os Estados Unidos estão em primeiro com nove pontos, enquanto que Honduras tem dois e Trinidad e Tobago, nenhum. As próximas partidas dos jamaicanos serão contra os americanos, no dia 16 de junho, em casa; e quatro dias depois sairão para enfrentar os costarriquenhos.