São Paulo - O anúncio da mudança no horário do jogo entre Palmeiras e Cruzeiro, pela Copa Libertadores, anda causando polêmica. A partida, que estava marcada para começar às 15 horas desta quarta-feira, em Belo Horizonte, poderá passar para as 21h40. Mas, segundo a comissão técnica do Verdão, nada foi informado ao clube e por isso a preparação segue em ritmo normal.
”Pelo menos até agora ninguém nos falou que o jogo mudou para a noite. Além de já termos tudo marcado em relação a vôos e reservas de hotel e o comunicado oficial, em papel timbrado da Confederação Sul-Americana nos avisando que a partida começará às 15 horas”, afirmou o preparador de goleiros, Carlos Pracidelli.
Carlos disse ainda que a volta do Palmeiras para São Paulo está marcada para a noite de quarta-feira.
”Estamos como antes, até a nossa volta para São Paulo está marcada para a noite de quarta-feira”, declarou o preparador de goleiros.
Segundo a assessoria de imprensa do Palmeiras, o anúncio da mudança no horário do jogo partiu do vice-presidente de futebol do Cruzeiro, Alvimar Costa. A princípio, a alteração no horário deve-se ao fato de que a TV Globo, que detém os direitos de transmissão da partida, alugou geradores elétricos para fugir do racionamento de energia e conseguir cumprir as suas obrigações com os seus investidores.
O "site" oficial da Confederação Sul-Americana (www.conmebol.com) ainda divulga a partida para as 15 horas desta quarta-feira. O Palmeiras tinha viagem marcada para Belo Horizonte logo após o treino da tarde desta segunda-feira, na Academia de Futebol do clube.