Rio - O departamento jurídico do Grêmio tentará antecipar o julgamento do meia Tinga para esta quarta-feira, na intenção de garantir o jogador no segundo confronto do playoff decisivo do Gauchão-2001, sábado à tarde, contra o Juventude, no Estádio Olímpico. Tinga recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso na etapa final da partida do último domingo, no Estádio Alfredo
Jaconi, vencida pelo Tricolor por 3 a 2. Puxando contra-ataques e marcando com eficiência no meio de campo, ele foi um dos destaques gremistas.
Tinga criticou o árbitro Fabiano Gonçalves e considerou sua expulsão injusta: “Se o árbitro expulsar quem agarra o adversário, não vai ficar ninguém em campo.
O departamento jurídico gremista entrou em contato com advogados do Juventude para que este também entre com um pedido de antecipação do
julgamento do cabeça-de-área Lau, expulso no Alfredo Jaconi. Só que, seguindo orientação do presidente do clube, Walter Dal Zotto, o departamento jurídico do Juventude não endossará a solicitação de antecipação do julgamento dos dois atletas pois considera melhor levá-lo para depois do jogo. Não se comenta publicamente, mas para o time do Juventude é melhor que Tinga fique fora da partida no Olímpico, mesmo que para isso Lau seja sacrificado.