Rio - O Vasco embarcou nesta segunda-feira para Buenos Aires, onde enfrentará nesta quarta o Boca Juniors, pelas quartas-de-final da Copa Libertadores. O desânimo estava estampado na face de cada jogador. O meia Juninho Paulista reconheceu que a perda do título estadual para o maior rival dificilmente será esquecida a tempo do confronto no La Bombonera.
Apesar da aparente falta de motivação, Juninho acredita que, a partir do momento em que a partida começar contra o Boca, os jogadores vascaínos estarão concentrados tão somente na disputa: “A gente continuará triste até a hora do jogo contra o Boca Juniors. Mas quando a bola rolar, a equipe vai esquecer o título perdido e vai lutar pela classificação na Libertadores”.
O Vasco perdeu a primeira partida para o Boca por 1 a 0, em São Januário. E para chegar às semifinais da Libertadores, a equipe terá de vencer por dois gols de diferença ou então conseguir uma vitória simples, para depois jogar sua sorte nos pênaltis. O classificado enfrentará o Cruzeiro ou o Palmeiras, que jogarão também nesta quarta, no Mineirão.