São Paulo - Mesmo tendo sido o destaque do último jogo contra o Cruzeiro, marcando os três gols do empate por 3 a 3, o meia Lopes não escapou do olhar crítico de Celso Roth quando ele analisou os momentos de descontrole do grupo. “O Lopes é um exemplo de como a equipe ainda está em formação. Ele precisa ser mais constante. Na última partida, foi muito bem, mas tem jogos em que ele não aparece em campo”, diz o exigente técnico do Verdão.
Para Celso Roth, isso é normal, e acontece devido à exposição dos jogadores à mídia. “Como todo jogador de futebol hoje em dia, o Lopes sofre com as oscilações e isso influi em seu futebol. Em alguns momentos, ele tem tudo, em outros, não tem nada”.
Na opinião do treinador, os técnicos, que também sofrem com o interesse do público, tem mais estrutura para agüentar esse tipo de pressão. “Também passamos por isso, mas já vivi bem mais e tenho experiência. É uma situação diferente”.
O treinador concluí seu raciocínio dizendo que o nervosismo pode ser encarado como algo normal em uma equipe que ainda está em formação. E finaliza procurando fazer elogios a Lopes. No melhor estilo Celso Roth “Ele precisa ser mais constante sim, mas já melhorou muito. Agora sabe marcar e defender melhor do que antes”, falou Roth.