Por Fernando Eichenberg
Direto de Paris
A fisioterapeuta Mariângela Lima, que acompanhou Guga em alguns torneios no ano passado, e que continua tratando eventualmente do jogador na sua clínica em Florianópolis, também está em Roland Garros. Desde janeiro, Mariângela está fazendo um trabalho de fisioterapia com o francês Jerôme Golmard. Depois de um tratamento de três semanas com o francês no Brasil, acompanhou-o nos torneios de Casablanca, Houston, Atlanta, e agora em Paris.
“Trato do Guga só em Florianópolis, quando coincide de estarmos os dois ao memso tempo na cidade”, disse ao Terra. Elogiada por Guga, Mariângela afirmou está contente com os progressos do jogador desde o ano passado, depois do trabalho que realizaram juntos: “Ele melhorou bastante a postura e a movimentação em quadra. Aprendeu certas coisas, viu o que não deve fazer, e interiorizou os movimentos corretos”.
Quando teve o recente problema na virilha direita, Guga foi atendido pela colega de Mariângela, Catarina Cunha, na clínica de Florianópolis. Mariângela estava ausente, acompanhando Jerôme Golmard. Até o final do ano, no mínimo, ela continuará tratando do francês, que ontem se despediu de Roland Garros ao perder para o aleão Tommy Haas.